POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES


Esta Política de Troca e Devoluções apresenta as condições gerais aplicáveis ao uso dos serviços oferecidos pelo site Mente Urbana.

1. Arrependimento de Compra
1.1. O prazo para arrependimento de compra feita através do site Mente Urbana, é de 7 (sete) dias contados do recebimento do produto, devendo o cliente nesse prazo, entrar em contato com o site através do endereço eletrônico atendimento@menteurbana.com.br, de segunda-feira à sexta-feira das 08:00h às 18:00h), solicitando o cancelamento da compra.
1.1.1. Independentemente do motivo do arrependimento, a solicitação para o cancelamento da compra só poderá ser efetuada dentro do prazo assinalado acima.
1.1.2. Toda e qualquer solicitação feita após essa data, não será aceita.
1.1.3. Solicitações de troca do produto adquirido em virtude de cor ou modelo diverso serão entendido como arrependimento. Desse modo, caso o pedido seja feito dentro do prazo estabelecido por essas condições (ver 1.1.), e nas condições ditas nos itens 1.2 e 1.2.2, o pedido será cancelado, sendo o cliente obrigado a realizar um novo pedido, caso desejar.
1.2. O cliente só poderá devolver o produto se este estiver (a) em sua embalagem original, (b) sem ter qualquer indício de uso, (c) com o respectivo manual e (d) com todos os acessórios que o acompanham.
1.2.1. A ausência do número do pedido ou código de transação fornecido pelo intermediador de pagamento impede a identificação do compra e consequentemente a restituição do valor pago. Desse modo, o cliente deverá (sempre) fornecer tais informações com a descrição do motivo da devolução, sem prejuízo do contato com a Mente Urbana, através de e-mail ou pelo
telefone (ver 1.1) 1.2.2. Constatada quaisquer irregularidades a Mente Urbana não aceitará a devolução do produto e, consequentemente, não efetuará a restituição do valor pago e devolverá o produto para o cliente, arcando este com o custo do frete.
1.2.3. Para sua segurança, o cliente deverá certificar-se de que o produto recebido atende suas expectativas, antes de descartar ou destruir a embalagem.
1.3. Em casos onde o cliente manifesta o arrependimento, após o envio do produto, mas, dentro do prazo assinalado no item 1.1, a restituição do valor pago será realizada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido, e na ausência de qualquer irregularidade (ver 1.2.2)
1.4. A restituição do valor pago observará os seguintes procedimentos:
1.4.1. Para compras realizadas através de cartão de crédito:
1.4.1.1. A solicitação de estorno será feita junto à administradora de cartão de crédito em até dez dias úteis contados: (a) da solicitação de cancelamento da compra, caso ainda não tenha havido o faturamento do pedido ou (b) da aprovação da devolução do produto, ou seja, apenas depois da constatação de que a entrega se deu conforme disposto no item 1.2 e sem qualquer irregularidade (ver item 1.2.2).
1.4.1.2. Caso o pagamento já tenha sido feito, o pedido de restituição será feito junto à administradora de cartão de crédito em até dez dias úteis contados: (a) da solicitação de cancelamento da compra, caso ainda não tenha havido o faturamento do pedido ou (b) da aprovação da devolução do produto, isto é, da constatação de que a entrega se deu conforme disposto no item 1.2 e sem qualquer irregularidade (item 1.2.2).
1.4.1.3. O prazo para o estorno pode levar de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias, ou seja, até a 2ª fatura subsequente àquela na qual constou o débito, podendo variar dependendo da administradora de cartão de crédito.
1.4.2. Para compras realizadas através de boleto bancário:
1.4.2.1. A compra será automaticamente cancelada em caso do não pagamento de boleto, até a sua data de vencimento.
1.4.2.2. Caso o pagamento tenha sido efetuado, o cliente deve comunicar, imediatamente, a Mente Urbana através do e-mail atendimento@menteurbana.com.br, de segunda-feira à sexta-feira, das 8:00h às 18:00h), requerendo o cancelamento da compra.
1.4.2.2.1. No momento da solicitação de cancelamento, o cliente deverá informar seus dados, notadamente: (a) nome completo, (b) local de residência, (c) telefones para contato (residencial e celular). O estorno será revertido em forma de crédito na conta B! Cash, sendo o cliente responsável por efetuar todos os procedimentos exigidos pela referida empresa, para obtenção do valor em sua conta bancária.
1.4.2.2.2. A devolução será feita através do intermediador de pagamento, B! Cash, com a restituição do valor na conta do cliente dentro do sistema da referida empresa.
1.4.2.2.3. Em hipótese alguma a Mente Urbana fará depósitos em conta de titularidade de terceiros, ou que burle o sistema mencionado acima.
1.4.2.2.4. O cliente é o único responsável pelas informações passadas à Mente Urbana e/ou B! Cash, não podendo responsabilizá-la pelo equívoco ou atraso na devolução decorrente do fornecimento de informações incorretas ou incompletas.

 

2. Produto avariado
2.1. O cliente deverá – sempre – certificar-se, no ato da entrega, se o produto foi avariado durante o transporte.
2.1.1. Se o cliente verificar, no ato da entrega, que o produto foi avariado durante o transporte, deverá recusar seu recebimento e entrar em contato imediatamente com a Mentre Urbana, através do e-mail: atendimento@menteurbana.com.br, de segunda-feira à sexta-feira, das 8:00h às 18:00h), descrevendo o motivo da devolução.
2.1.2. Caso o cliente constate a avaria apenas depois de receber o produto, ele terá 72 (setenta e duas horas), a contar do recebimento do produto, para entrar em contato com a Mente Urbana através do e-mail: atendimento@menteurbana.com.br, de segunda-feira à sexta-feira, das 8:00h às 18:00h).
2.1.3. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
2.2.O cliente só poderá devolver o produto se ele estiver (a) em sua embalagem original, (b) sem qualquer indício de mau uso ou uso indevido, (c) com o respectivo manual (d) com todos os acessórios e (e) com os dados da transação (número do pedido e/ou código de transação fornecido pelo intermediador de pagamento).
2.2.1. A ausência do número do pedido e/ou código de transação fornecido pelo intermediador de pagamento impede a identificação do pedido e consequentemente a troca do produto ou restituição do valor pago. Portanto, o cliente deverá – sempre – enviar essas informações (número do pedido e/ou código de transação fornecido pelo intermediador de pagamento) com a descrição do motivo da devolução, sem prejuízo do contato com a Mente Urbana através de e-mail.
2.2.2. Constatada quaisquer irregularidades, como, por exemplo, sem se limitar a essas: ausência de avaria, indícios de mau uso ou uso indevido, ausência de qualquer acessório, a Mente Urbana ficará isenta de aceitar a devolução e efetuar a restituição do valor pago ou a troca do produto e o devolverá para o cliente, arcando este com o custo do frete.
2.2.3. Para sua maior segurança, o cliente deverá certificar-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de descartar ou destruir a embalagem.
2.3.A restituição do valor pago somente será efetivada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido por motivo de avaria (vide item 2.2.) e na ausência de qualquer irregularidade (vide item 2.2.2.).
2.3.1. Caso a devolução em razão da avaria seja aprovada, o pedido será automaticamente cancelado, devendo o cliente realizar novo pedido.
2.4. A restituição do valor pago observará os procedimentos descritos no item 1.4.

 

3. Produto com defeito técnico
3.1. O cliente deverá, nos 7 (sete) dias subsequentes ao recebimento do produto, verificar se o mesmo apresenta algum defeito que inviabilize ou prejudique, ainda que parcialmente, seu regular funcionamento.
3.1.1. Caso o produto adquirido apresente algum defeito técnico ou de fabricação, a Mente Urbana deverá ser informada em um prazo de até 7 (sete) dias, contados da entrega do produto, através do e-mail: atendimento@menteurbana.com.br, de segunda-feira à sexta-feira, das 8:00h às 18:00h).
3.2. O cliente só poderá devolver o produto se ele estiver (a) em sua embalagem original, (b) sem qualquer indício de mau uso ou uso indevido, (c) com todos os acessórios que o acompanham e (e) com os dados da transação (número do pedido e/ou código de transação fornecido pelo intermediador de pagamento).
3.2.1. A ausência do número do pedido e/ou código de transação fornecido pelo intermediador de pagamento impede a identificação do pedido e consequentemente a troca do produto ou restituição do valor pago. Portanto, o cliente deverá – sempre – enviar essas informações (número do pedido e/ou código de transação fornecido pelo intermediador de pagamento) com a descrição do motivo da devolução, sem prejuízo do contato com a Mente Urbana através de e-mail.
3.2.2. Todos os produtos comprados na Mente Urbana que forem devolvidos por motivo de defeito técnico passarão por uma análise técnica para verificação da existência do defeito de fabricação apontado.
3.2.3. A Mente Urbana isenta-se da obrigação de trocar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso ou uso indevido, de acordo com o laudo técnico fornecido.
3.2.4. Constatando-se que não há defeito no produto, a Mente Urbana fará o reenvio do produto, arcando, o cliente, com o custo do frete.
3.2.5. Para sua maior segurança, o cliente deverá certificar-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de descartar ou destruir a embalagem.
3.2.6. Mesmo na hipótese de solicitação realizada no prazo de 07 (sete) dias contados do seu recebimento, a Mente Urbana reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor;
3.2.7. A troca, sem prejuízo da opção prevista no item 3.2.6., somente será realizada se a análise técnica apontar a existência defeito de fabricação, isentando-se a Loja Virtual Vendas Eletro nos casos de ausência de defeito ou defeito decorrente do mau uso ou do uso indevido, hipótese em que o produto será devolvido ao cliente, arcando este com o custo do frete.
3.2.8. Aprovada a troca do produto defeituoso, outro de idêntico modelo, cor e especificações será enviado em até 35 dias úteis.

 

4. Produto em desacordo com o pedido
4.1. O cliente deverá – sempre – certificar-se, no ato da entrega, se o produto entregue foi o adquirido por ele.
4.1.1. Se o cliente verificar, no ato da entrega, que o produto entregue não corresponde ao que ele adquiriu, deverá recusar seu recebimento e entrar em contato imediatamente com a Loja Virtual Vendas Eletro, através do e-mail: atendimento@menteurbana.com.br, de segunda-feira à sexta-feira, das 8:00h às 18:00h), descrevendo o motivo da devolução.
4.2. Caso o cliente constate a divergência após o recebimento do produto, terá 72 (setenta e duas) horas, a contar do recebimento, para comunicar o equivoco à Loja Virtual Vendas Eletro através do e-mail: atendimento@menteurbana.com.br, de segunda-feira à sexta-feira, das 8:00h às 18:00h), descrevendo o motivo da devolução.
4.2.1. Solicitações fora do prazo assinalado no item 4.2. não serão aceitas.
4.3. O cliente só poderá devolver o produto se ele estiver (a) em sua embalagem original, (b) sem qualquer indício de uso, (c) com o respectivo manual (d) com todos os acessórios que o acompanham e (e) com os dados da transação (número do pedido e/ou código de transação fornecido pelo intermediador de pagamento).
4.3.1.A ausência do número do pedido e/ou código de transação fornecido pelo intermediador de pagamento impede a identificação do pedido e consequentemente a troca do produto ou restituição do valor pago. Portanto, o cliente deverá – sempre – enviar essas informações (número do pedido e/ou código de transação fornecido pelo intermediador de pagamento) com a descrição do motivo da devolução, sem prejuízo do contato com a Mente Urbana através de e-mail.
4.3.2. Constatada quaisquer irregularidades como, por exemplo, sem se limitar a essas: indícios de uso do produto, ausência de manual ou acessório, embalagem danificada ou mal armazenada, a Mente Urbana não realizará a troca do produto e o devolverá para o cliente, arcando este com o custo do frete.
4.3.3. Para sua maior segurança, o cliente deverá certificar-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de descartar ou destruir a embalagem.
4.4. A troca será realizada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido (vide item 4.3.) e na ausência de quaisquer irregularidades (vide item 4.3.2.).

 

5. Dados do pedido
5.1. Os dados fornecidos pelo cliente, tais como, sem limitar-se a esses, e-mail, telefone, endereço, são de sua inteira responsabilidade, respondendo o mesmo, por eventuais atrasos e prejuízos sofridos decorrentes de informações erradas ou inexatas que tiver fornecido.

 

6. Local de entrega
6.1. O envio do produto e, porventura, sua retirada nos caso de devolução, será sempre realizada no endereço de entrega indicado no ato da compra.
6.2. A alteração de local de entrega de produto adquirido através da Mente Urbana não será aceita após a inclusão e faturamento do pedido.
6.3. O prazo de entrega acordado deverá ser respeitado considerando os dados de endereço e contatos informados pelo cliente.
6.3.1. Eventual atraso decorrente do fornecimento de dados incorretos ou incompletos por parte do cliente será de sua inteira responsabilidade.